O relacionamento do príncipe Harry com o rei Charles III está bastante estremecido, inclusive o duque de Sussex estaria sem receber atualizações sobre o câncer do pai, o monarca de 76 anos. Conforme o portal britânico The Mirror, as cartas e ligações do marido de Meghan Markle ao soberano “não são respondidas”.
“A relação do príncipe Harry com o rei se tornou tão distante que ele permanece no escuro sobre a batalha contra o câncer de seu pai, de quem está afastado, segundo alegações”, escreveu o tabloide. O monarca do Reino Unido e o duque de Sussex não se veem pessoalmente faz mais de um ano, desde fevereiro do ano passado.
Quando o Palácio de Buckingham revelou o diagnóstico de câncer do rei Charles em fevereiro de 2024, o príncipe Harry pegou um voo de emergência dos Estados Unidos para o Reino Unido a fim de prestar apoio ao pai. Na época, o portal britânico Daily Mail noticiou que encontro dos dois durou 45 minutos na Clarence House.
No mês passado, o monarca ficou internado por conta dos efeitos colaterais do tratamento de câncer. À revista estadunidense People, informantes destacaram que o príncipe só soube da situação do rei Charles via noticiário “assim como todo mundo”. “Harry também não foi informado sobre o estado de saúde atual ou o prognóstico do pai”, publicou.
Amigos do príncipe comentaram à People que o rei Charles costuma estar “indisponível” quando o duque de Sussex visita o Reino Unido. Na semana passada, Harry esteve em Londres para a audiência sobre a questão de segurança particular, e o soberano britânico deu início a uma turnê oficial pela Itália e Vaticano.
Ao The Mirror, uma fonte do Palácio de Buckingham salientou: “Não acho que haja qualquer reaproximação”. Outro mensageiro ressaltou que o rei Charles e o príncipe Harry “estão distantes”. Os conflitos entre pai e filho começaram quando o duque de Sussex anunciou a abdicação das funções na monarquia, em janeiro de 2020.
Fonte: Metrópoles