Um bilhete escrito por uma menina de 8 anos para a mãe levou à prisão preventiva de um homem de 37 anos, suspeito de estuprar quatro sobrinhos em Maringá, no norte do Paraná.
A prisão foi realizada nesta terça-feira (6) pela Polícia Civil do Paraná, por meio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).
De acordo com a delegada Karen Friedrich, o caso começou a ser investigado após a criança entregar à mãe um bilhete com a frase “o tio está fazendo coisas erradas”, citando ainda o nome do irmão. Ao conversar com os filhos, a mulher descobriu que ambos vinham sendo vítimas de abusos sexuais cometidos pelo tio. Ela então registrou um boletim de ocorrência.
Após o registro da ocorrência, a mãe da vítima alertou outros familiares, que também questionaram seus filhos sobre possíveis abusos. Outras duas crianças confirmaram terem sido vítimas do mesmo tio.
Segundo os relatos, o investigado fazia ameaças para que os abusos não fossem contados aos pais. Um adolescente de 13 anos relatou que vinha sendo violentado desde os seis.
Ainda segundo a delegada, as crianças tinham uma relação bem próxima ao parente, que sempre as convidava para dormir em sua casa. O homem tinha três filhos, sendo eles dois adolescentes e uma criança.
A Polícia Civil segue investigando o caso e ouvindo outros parentes, pois há a indícios de que outras crianças da família também podem ter sido abusadas sexualmente.
O suspeito está preso na cadeia pública de Maringá.
Fonte: CNN Brasil