Uma operação da Polícia Militar realizada na madrugada desta terça-feira (13/5), no Complexo da Maré, na zona norte do Rio, terminou com a morte de um dos traficantes mais procurados do Rio de Janeiro, Thiago da Silva Folly, o TH. Ele era um dos chefões do Terceiro Comando Puro (TCP).
O traficante foi baleado durante um intenso tiroteio que resultou na interdição de vias importantes da cidade, como as Linhas Amarela e Vermelha, além da Avenida Brasil.
Por meio das redes sociais, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), informou que o trânsito nos locais já foi liberado. No entanto, algumas vias estão engarrafadas.
Tiroteio intenso
TH foi encontrado por agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em um “bunker” no Morro do Timbau. De acordo com a corporação, ele estava diretamente envolvido na morte de policiais, era uma liderança com diversas anotações criminais e um narcoterrorista. O criminoso foi monitorado por cerca de oito meses.
De acordo com moradores da região, a troca de tiros começou por volta das 3h e foi intensa. Outros dois homem ficaram feridos. Diogo Santos, de 27 anos, e Valfrido Rodrigues, de 41, foram baleados e socorridos pelo Corpo de Bombeiros, mas até o momento não há detalhes sobre o estado de saúde deles.
Ainda durante a operação, traficantes atearam fogo a barricadas nos acessos ao Complexo da Maré.
Fonte: Metrópoles