Na madrugada desta quarta-feira (25), o voo AD4235, da companhia aérea Azul foi cancelado no momento em que os passageiros estavam posicionados nas poltronas.
Segundo informações da empresa repassadas aos clientes, a aeronave estava com um problema em um dos pneus e não poderia decolar nessas condições.
Passageiros relataram que após saírem do avião, enfrentaram situações difíceis. Pela falta de cadeiras, algumas pessoas ficaram deitados no chão e a companhia aérea não ofereceu qualquer tipo de suporte.
Os passageiros foram realocados para um voo por volta das 16h ainda nesta quarta-feira (25). Foi realizada ainda uma fiscalização pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).
Em nota, a empresa disse lamentar o atraso e ressaltou que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança da viagem.
Leia a nota da Azul na íntegra:
São Paulo, 25 de junho de 2025 – A Azul informa que, por questões técnicas, o voo AD4235 (Macapá-Belém), desta quarta-feira (25/06), teve seu horário de saída postergado. O voo decolou nesta tarde e já pousou em Belém.
Os clientes receberam a assistência prevista na resolução 400 da ANAC. A Companhia lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia.