No último confronto das oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Borussia Dortmund venceu o Monterrey por 2 x 1 e se classificou para as quartas da competição.
Os gols da partida foram marcados por Guirassy, duas vezes, e Berterame, que diminuiu para os mexicanos. Agora, os alemães enfrentam o Real Madrid no sábado (5/7), às 17h.
A partida começou equilibrada, mesmo com posse mais organizada dos alemães, o Monterrey chegava ao ataque e criava suas chances. Porém, quem abriu o placar foi o Borussia Dortmund. Após tabelinha com Adeyemi, Guirassy saiu cara a cara com o goleiro adversário e fez o primeiro gol do jogo.
Atrás no placar, o Monterrey tinha mais posse de bola e chegava com perigo ao ataque, mas como, diz o ditado, “quem não faz, leva”. Aos 23 minutos, de novo com passe de Adeyemi, Guirassy recebeu dentro da área e, de primeira, fez 2 x 0 para o Borussia.
Na volta dos vestiários, com apenas três minutos, o Monterrey diminuiu, após cabeceio de Berterame. Empolgada com o gol, a equipe mexicana chegava com muito perigo ao mas não conseguia o empate. Os mexicanos pressionavam os alemães, mas o tempo passou e a classificação foi para os europeus.
Fonte: Metrópoles