O comediante escocês Richard Gadd, 36, criador e protagonista de “Bebê Rena”, explicou por que um episódio completo da minissérie foi descartado durante o processo de edição.
O astro revelou que a ausência de Martha, personagem interpretada pela atriz Jessica Gunning, 39, fez com que o capítulo parecesse deslocado da trama da Netflix, que foi baseada na vida real do humorista.
Durante sua participação na conferência Future Visions, em Melbourne, na Austrália, Richard relatou que a ideia de criar esse episódio veio após sugestões de que a série estava sombria demais.
“Lembro que, quando estávamos desenvolvendo, havia uma nota que sempre aparecia, e provavelmente com razão, que dizia: ‘A série está sombria demais. Vocês precisam nos dar um respiro’.”
No episódio descartado, Donny Dunn, alter ego de Richard na série, deixava Londres para visitar os pais e fugir temporariamente da perseguição de sua “stalker”.
“Há um episódio inteiro em que eu vou ao futebol com meu pai e passo o dia com ele. Mas senti que a maior parte das sugestões vinha da necessidade de dar um descanso da Martha, porque ela é tão implacável.”
Porém, ele percebeu que a ausência da personagem tirava a força da narrativa. “Mas, na verdade, quando chegamos à edição, pensei: ‘Você nota a ausência dela toda vez que ela não está em cena’. E pensei que, de muitas maneiras, quanto mais rápido voltarmos para ela, melhor.”
Recentemente, o artista confessou ter enfrentado uma “pressão intolerável” desde que “Bebê Rena” se tornou um fenômeno mundial.
Em entrevista ao jornal The Guardian, Richard desabafou sobre o escrutínio que acompanhou a fama repentina. “Houve muitos momentos desafiadores. O programa atingiu um nível tão extremo; houve momentos em que senti que a pressão era intolerável. Tem sido um furacão.”
O astro admitiu que ainda não conseguiu digerir tudo o que viveu desde o lançamento. “Acho que ainda não cheguei ao ponto da reflexão. Preciso de um tempo de verdade para conseguir colocar os pés no chão novamente, porque me sinto muito esmagado.”
Fonte: CNN Brasil