Goiânia – Um professor universitário, de 35 anos, foi preso suspeito de matar o músico Bruno Duarte, no Bosque dos Buritis, na capital goiana. De acordo com as autoridades, é possível que a motivação do crime tenha sido ciúmes, já que a vítima estava se relacionando com a ex-companheira do suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento.
Segundo a Polícia Militar, o professor foi identificado a partir de vídeo gravador por testemunhas no momento do crime, além de relatos precisos sobre a sua descrição e a situação em que o assassinato aconteceu, na noite do último sábado (26/7).
Imagens de câmeras de segurança e mensagens trocadas pela vítima com amigos também ajudaram a levantar o histórico de ameaças que vinha sofrendo, apontando possível motivação passional para o homicídio.
Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH).
Tentativa de fuga
Após cometer o crime, o suspeito fugiu em um veículo Volkswagen Gol de cor preta e foi rastreado até Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, município onde mora. A partir disso, os policiais começaram a monitorar endereços ligados à família do suspeito.
Ele chegou a se esconder na casa de parentes em Goiânia e Caldas Novas, e, ao perceber a aproximação das equipes, fugiu novamente com ajuda ativa da família. O homem chegou ao município de Catalão e foi localizado nessa segunda-feira (28/7), em uma caminhonete que era conduzida pelo pai dele.
Equipes da CPE montaram um cerco e conseguiram interceptar o veículo ainda no perímetro urbano da cidade. Ao ser abordado, ele confessou o crime e disse que pretendia se apresentar à Polícia Civil de Itumbiara.
Morto a facadas
Bruno foi encontrado já sem vida pelas autoridades, depois de se envolver em uma briga com o suspeito e ser esfaqueado.
Em um vídeo registrado no local, é possível ver o momento em que o homem aparece ensanguentado e é atingido por mais um golpe de faca.
Fonte: Metrópoles