Oiapoque/AP. Na manhã desta quinta-feira (7/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Arapuca 2, com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão preventiva contra indivíduos suspeitos de envolvimento em crimes de tráfico de pessoas para exploração sexual, comércio ilegal de armas de fogo, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, além do favorecimento da prostituição e de outras formas de exploração sexual de crianças, adolescentes e pessoas em situação de vulnerabilidade.
A ação é um desdobramento de uma operação realizada em dezembro de 2023, quando, a partir de uma denúncia, três pessoas foram presas. Na ocasião, as investigações apontaram que uma vítima estava sendo mantida em cárcere privado por um dos investigados e era oferecida à prostituição para pescadores da região.
Os suspeitos chegaram a obter o benefício de responder ao processo em liberdade. No entanto, com o aprofundamento das investigações, surgiram novos indícios de que dois deles teriam voltado não somente a praticar os mesmos delitos, mas também comercializar armas de fogo ilegalmente, entre outros crimes.
Fonte: Gov.com