Uma notícia agita os bastidores do Milan: um possível retorno de Thiago Silva. De acordo com o jornal italiano Reppublica, o time italiano estuda a possibilidade de repatriar o zagueiro de 41 anos em janeiro, na metade da temporada europeia.
A ideia da diretoria é contratar um defensor experiente que mescle liderança, qualidade técnica e estabilidade. Além disso, o time, que joga com uma linha três, acha a quantidade de defensores insuficiente. Atualmente, o elenco conta com Gabbia, Pavlovic, Tomori e De Winter na posição.
Um empréstimo do jovem David Odogu, de 19 anos, abriria espaço no elenco para o veterano. O jogador também mantém relação de amizade com o atual treinador do Milan, Massimiliano Allegri.
O retorno de Thiago Silva tem opiniões distintas dentro dos Rossoneri. Parte da diretoria enxerga a contratação como um gesto simbólico e de liderança, já a segunda parte questiona a idade avançada do jogador.
Os defensores da contratação do brasileiro citam os casos de Luka Modric, destaque do time na temporada 2025/26 aos 40 anos, e Zlatan Ibrahimovic, que aposentou no time aos 41 anos ainda em alto nível.
Thiago Silva jogou 41 partidas pelo Fluminense nesta temporada. Ele foi um dos destaques da equipe contra a Inter de Milão, nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Pelo Milan, ele atuou entre as temporadas 2009/10 a 2011/12. Foram 119 jogos, seis gols, uma assistência e dois títulos.
Fonte: Metrópoles




