A coluna apurou que o estado de saúde do trabalhador que teve 60% do corpo queimado é gravíssimo. A vítima foi intoxicada por cianeto e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A família já foi avisada sobre o quadro extremamente delicado de Raimundo Nonato do Nascimento Chaves (foto em destaque), 52 anos.
O trabalhador se feriu após explosão em uma subestação ao lado do Ministério de Igualdade Racial, nessa terça-feira (25/11).
O homem, que trabalhava como funcionário terceirizado em um serviço de manutenção, foi fotografado logo após o acidente, com a calça parcialmente destruída pelas chamas do incêndio que teve início logo após a explosão.
Segundo a CEB Ipes, no momento do acidente Raimundo “utilizava uniforme antichamas e todos os EPIs recomendados”.
Além de Raimundo, segundo o Corpo de Bombeiros (CBMDF), duas pessoas intoxicadas pela fumaça foram levadas ao hospital. Outras 24 pessoas também inalaram fumaça após o incêndio, de acordo com a corporação.
A explosão
A CEB IPes informou que o quadro de comando responsável pelo acionamento da iluminação das empenas dos ministérios está localizado dentro da subestação de uso compartilhado com a distribuidora de energia, a Neoenergia.
A empresa pública assegurou que acompanha de perto a situação do prestador de serviço e ressalta que a subestação está com a situação totalmente controlada.
Fonte: Metrópoles









