Não pegou bem a especulação sobre a sexualidade de Ana Castela que tomou conta das redes nos últimos dias. O assunto ganhou repercussão após um vídeo envolvendo influenciadoras circular no TikTok, mas o foco rapidamente deixou de ser a gravação em si e passou a ser a exposição pública da cantora, algo que gerou críticas e uma treta daquelas.
Em conteúdo publicado nas redes, Vivi Wanderley, Isadora Raymundi, Duda Wilken e Gabi Medina levantaram “certezas” sobre a sexualidade de uma pessoa famosa, mesmo admitindo não ter como provar. Apesar do nome ter sido censurado no áudio, seguidores identificaram Ana Castela como o alvo das falas, o que ampliou a discussão.
No trecho que repercutiu, o grupo afirma ter convicções baseadas em situações que, segundo elas, não poderiam comprovar. “Coisas que a gente tem certeza, mas não consegue provar”, provocaram. Logo depois, Duda Wilken crava: “Tenho certeza que [nome censurado] é sapatão”. Vivi Wanderley concorda na sequência e reforça a fala: “Meu Deus, isso é verdade. Meu gaydar apita também”.
Com a repercussão negativa, Vivi Wanderley usou uma live para pedir desculpas por ter concordado com as especulações. A influenciadora afirmou que entrou em contato diretamente com Ana Castela para esclarecer o episódio e garantiu que a situação foi resolvida entre as duas.
“Conversei com ela no direct. Está tudo certo entre nós. De maneira alguma quis te ofender. Errei demais em ter concordado e participado disso”.
Vivi também reconheceu a contradição ao lembrar que já viveu situação semelhante no passado, quando defendeu o ex-namorado, Juliano Floss (atual de Marina Sena), de julgamentos públicos sobre sua sexualidade: “Sempre defendi com unhas e dentes. Então, realmente fui uma pessoa muito hipócrita”.
O assunto ganhou ainda mais alcance quando Zé Felipe, atual namorado de Ana Castela, decidiu comentar a polêmica. Em tom de deboche, publicou uma foto ao lado da cantora para rebater a especulação: “Ela não é sapatão. Beijo!”. A postagem ajudou a encerrar a discussão em tom irônico.
Em 2023, Ana Castela já havia se manifestado sobre o tema após questionamentos semelhantes, negando interesse por mulheres depois do término com Gustavo Mioto.
Fonte: Metrópoles

