Depois de uma maratona com muita aula de samba com professor particular, Virginia Fonseca finalmente está pronta para sua estreia na Marquês de Sapucaí na noite deste domingo (1º/2), no Rio de Janeiro. A influenciadora participou do ensaio técnico da Grande Rio, pisando oficialmente no sambódromo carioca pela primeira vez como rainha de bateria da escola.
Em entrevista exclusiva a este colunista do Metrópoles nos bastidores da Sapucaí, Virginia resolveu tratar diretamente dos comentários que circularam nas redes sociais sobre uma possível rivalidade com Paolla Oliveira. A especulação ganhou força após a atriz, ex-rainha de bateria da Grande Rio, aparecer no último ensaio de quadra da escola.
“A Paolla é uma mulher muito maravilhosa, é icônica mesmo. Não acredito que ela tenha ido lá na intenção de me diminuir. Porque ela não precisa disso. Ela não precisa me diminuir para ser a Paolla. Ela é a Paolla Oliveira. Não acredito que ela tenha feito com intenção”, disse.
A influenciadora também comentou sobre o clima durante o ensaio de quadra, que, segundo ela, foi bem diferente da narrativa que tomou conta das redes sociais após a aparição de Paolla. Virginia afirmou que só percebeu a repercussão depois, ao acessar o celular.
“Lá foi um clima totalmente diferente. Tanto que, na hora, nem percebi que isso poderia estar acontecendo. Quando peguei o celular e vi tudo isso acontecendo, falei: ‘caraca, mas não foi isso que a gente viveu lá.’ Ela é maravilhosa e eu não acredito no que a galera fala”, afirmou.
Ao final, Virginia descartou qualquer tipo de disputa entre rainhas de bateria. Segundo ela, a ideia de rivalidade não faz parte da sua forma de enxergar o posto.
“Sou contra rivalidade feminina. Acho que toda mulher é maravilhosa, cada uma do seu jeito, seu estilo. Sou fã da Paolla e de todas as rainhas que estão desfilando. Não tem isso, não”, concluiu.
Visita surpresa
Mas, antes mesmo de sua estreia na Sapucaí, Virginia supreendeu e surgiu na noite do sábado (31/1) em um camarote para assistir aos ensaios técnicos da Vila Isabel, Salgueiro, Paraíso do Tuiuti e Portela. A visita, porém, teve destino certo: a influenciadora foi prestigiar seu professor de samba, Carlinhos do Salgueiro, onde desfila como destaque no Salgueiro.
Após enfrentar um pequeno congestionamento, Virginia chegou à Sapucaí por volta das 21h e seguiu direto para o Camarote Arpoador. Ao chegar, Virginia foi flagrada por este colunista do Metrópoles sendo recebida pela equipe da Grande Rio, incluindo o presidente de honra da escola, Jayder Soares.
Em seguida, seguiu para um espaço reservado, onde fez fotos e gravou vídeos para as redes sociais. No entanto, a influenciadora não falou com a imprensa que a aguardava no local.
Fonte: Metrópoles

