Nesta sexta-feira (28), um homem de 28 anos foi preso após ser flagrado por populares abusando de uma criança de 11 anos de idade. O crime aconteceu no Conjunto Habitacional São José, na Zona Sul de Macapá.
A Polícia confirmou que os estupros aconteceram por dois dias seguidos, na quarta (26) e na quinta-feira (27).
O estuprador avistou a vítima em via pública e a seguiu até abordá-la e força-la a ir até uma área de mata próximo ao conjunto habitacional.
Ele foi apresentado na Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM). A delegada Marina Guimarães, que investiga o caso ouviu e encaminhou o homem para audiência de custódia.
Segundo a delegada, a criança saiu de casa na quarta-feira (26) pela manhã quando foi abordada pelo sujeito que a estuprou na área de mata. Após o crime a menina ficou com medo de voltar pra casa e dormiu na casa de uma amiga, mas não avisou nada para os seus familiares que inclusive já haviam avisado a polícia sobre o sumiço da garota.
Na quinta-feira (27), a menina voltava pra casa quando foi abordada novamente pelo estuprador que fez a criança sentar consigo em uma arquibancada de futebol, onde começou a tocar os seios dela.
“A tempo ele a ameaçava, que se ela gritasse, fugisse, ou fizesse qualquer coisa para chamar a atenção, ele iria fazer o que ela não queria. Com muito medo, ela viu passar um amigo, criou coragem e correu até lá. E contou o que tinha acontecido”, detalhou a delegada.
Nesse momento moradores da região se aproximaram e detiveram o homem e acionaram a polícia.
“O simples fato de tocar as partes íntimas da criança já configura estupro de vulnerável, mas no caso em questão é um crime continuado pois ele manteve relações com a vítima no dia anterior”, detalhou a delegada.

