O trabalhador Luan Amaral Dias, de 34 anos, que trabalhava no serviço asfáltico reagiu a um assalto na manhã desta quinta-feira (8) na zona sul de Macapá e acabou morto após ser baleado duas vezes por um criminoso armado.
A vítima fazia parte do quadro de funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviço para a prefeitura de Macapá, responsável por obras de pavimentação da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima e mais um colega de trabalho prestavam serviços para a Prefeitura de Macapá quando foram surpreendidos por um criminoso, que chegou de bicicleta, enquanto se preparavam para realizar serviço asfáltico na via.
Câmeras de segurança da região flagraram o crime, mas nas gravações só é possível ver um assaltante abordando as vítimas. No boletim policial, foi descrito que ele estava acompanhado de um comparsa.
Nas imagens também é possível ver que os servidores levantaram as mãos, para mostrar que não estavam armados.
No momento que assaltante ia fugir, Luan tentou agarrar o bandido, mas caiu. Nesse momento ele foi atingido pelos disparos. Até o momento ninguém foi preso.
A vítima ainda foi socorrida e levada até o Hospital de Emergência (HE) de Macapá, mas não resistiu.
Em nota a prefeitura de Macapá lamentou o ocorrido.
Confira:
A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob) lamenta o falecimento de Luan Amaral Dias, vítima de um assalto na manhã desta quinta-feira (8).
Luan fazia parte do quadro de funcionários de uma empresa terceirizada, responsável por obras de pavimentação da cidade. A pasta acompanha o atendimento que está sendo prestado pela empresa aos familiares da vítima.
Pedimos a Deus para que console o coração de toda a sua família e amigos, mesmo sabendo que essa é uma perda irreparável.
Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura

