Na madrugada deste sábado (9), a idosa Doralice Alves Rodrigues, de 77 anos foi espancada até a morte. O crime aconteceu, no Assentamento Padre Josino, entre a Comunidade do Ressaca da Pedreira e do Abacate da Pedreira em Macapá.
Segundo informações de vizinhos, o principal acusado do crime é um adolescente de 17 anos que é bisneto da vítima e foi detido por populares e entregue à polícia.
Ainda segundo os moradores das redondezas o suspeito é usuário de drogas.
A vítima já foi encontrada sem vida pela equipe do Samu que foi acionada por uma equipe do Batalhão de Policiamento Rural (BPRU) da Polícia Militar (PM).
De acordo com o relatório do Ciodes, quando a equipe policial chegou na residência em que a idosa morava com o bisneto, a mesma estava no interior do imóvel nua e ensanguentada, com várias lesões no rosto e na cabeça.
Na delegacia o suspeito negou a autoria do crime.
“Tudo indica que ele tenha batido várias vezes a cabeça dela contra a parede. Há suspeita que esse menor abusava sexualmente da bisavó. As testemunhas relataram que pela madrugada ele começou a gritar pedindo ajuda e quando os vizinhos correram, a vítima já estava morta. Ele então, começou a gritar que tinham matado a avó. Provavelmente, estava drogado e queria dinheiro para comprar mais drogas, pois a bolsa dela estava toda revirada. Acredito que, como não encontrou os valores, se revoltou e cometeu essa atrocidade”, detalhou a delegada plantonista da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) para onde o adolescente foi levado inicialmente.
O suspeito será conduzido para a Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai).

