Um casal residente na comunidade do Paredão, em Ferreira Gomes, viveu momentos de medo ao ser feito de refém por um grupo de bandidos. O crime teve início na madrugada desta quarta-feira (9), por volta das 2h da manhã, e após perceberem que o roubo foi frustrado eles fizeram o casal de refém. Com medo de uma ação mais energética por parte dos policias fizeram várias transmissões ao vivo pelo Facebook ameaçando matar os reféns, caso o imóvel fosse invadido.
Deu errado
O grupo era formado por quatro bandidos, entre eles uma mulher, chamada Maria Santos Duquesa, que fez as transmissões pelo Facebook. Eles estavam armados com fuzis, um revólver e uma pistola. Ao invadiram a residência fizeram barulho e o casal teve tempo de acionar a polícia que em pouco tempo cercou a casa.
As negociações vararam a madrugada e os bandidos só se entregaram quando amanheceu o dia, exigindo nas transmissões a presença da imprensa e de familiares. Antes da rendição, o grupo ameaçava matar o casal, caso houvesse invasão. Tudo transmitido por eles mesmo pela internet.
Além das armas, os bandidos usavam coletes balísticos e capuzes, sendo que um deles inclusive se vestia como policial militar.
No final, com a garantia de que ninguém seria machucado, todos se entregaram e os reféns foram liberados sem nenhum ferimento.

