Na manhã dessa quinta-feira (6), os dois criminosos acusados de cometer um assalto a um laboratório no bairro Santa Rita, em Macapá, foram presos.
O crime aconteceu no começo da tarde desta quarta-feira (5), e resultou na morte do policial Ranolfo da Silva Alcântara, de 30 anos, que estava no estabelecimento para realizar exames e reagiu ao assalto sendo atingido por um tiro no tórax.
Jahmerson Alexsande Silva Benjó, de 25 anos, que teria sido o autor do disparo, foi preso na casa de parentes em Santana, região metropolitana de Macapá. Leandro Nascimento da Silva, de 23 anos, o ‘Nai’, acionou um advogado e se apresentou na sede da Deccp, onde recebeu voz de prisão.
Segundo o delegado Celso Pacheco, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), após tomar o depoimento dos acusados irá detalhar o caso para imprensa.
O corpo do policial está sendo velado no ginásio do comando geral da Polícia Militar, no bairro Beirol, e o enterro acontecerá às 16h desta quinta-feira no cemitério de São José.
Ranolfo estava lotado no 12* Batalhão da PM de Oiapoque e estava em Macapá para participar da seleção do Bope. Ele deixa esposa e um filho.

