Nesta segunda-feira, 16, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Tartarugalzinho, apreendeu um adolescente de 17 anos de idade, suspeito de ter desferido um disparo de arma de fogo no próprio padrasto identificado como Valdevam de Oliveira de Jesus, de 26 anos.
De acordo com o Delegado Carlos Alberto, na tarde do último domingo, 15, os Policiais Civis receberam a informação de que havia acontecido na localidade do Retiro Boa Esperança. De imediato, iniciaram as diligências a fim de localizar o adolescente suspeito de ter praticado, em tese, fato análogo ao crime de homicídio qualificado em desfavor do seu padrasto.
“Segundo informações preliminares, após desentendimentos familiares, o adolescente esperou o seu padrasto adormecer após o almoço em família e, com uma arma de fogo, tipo espingarda, calibre 12, de propriedade da sua avó, efetuou um único disparo em direção ao rosto da vítima. O disparo atingiu a boca do seu padrasto, o qual morreu instantaneamente”, explicou o Delegado.
Após o ato delituoso, o adolescente suspeito deixou o local e se escondeu na mata. A mãe do adolescente, temendo que seu filho sofresse represálias pelos parentes da vítima, indicou o local onde ele estava escondido. Em seguida, os Policiais Civis, de maneira exitosa, apreenderam o menor na posse da arma de fogo.
“Mesmo com escassos recursos disponíveis para a realização das diligências, os Agentes de Polícia Luana, Tatiana e Ubiraelson realizaram um trabalho investigativo preliminar, amplo e efetivo, obtendo sucesso na apreensão do adolescente suspeito, dando uma resposta rápida para o grave fato análogo ao crime hediondo”, finalizou o Delegado.
O adolescente infrator está apreendido na Delegacia de Polícia de Tartarugalzinho à disposição da Justiça.
Os moradores de Tartarugalzinho podem contar com o Disque-Denúncia da Delegacia de Polícia do município, através do telefone (96) 99970-2176, em que o anonimato do denunciante é garantido.

