Nessa quinta-feira, 12, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (DECIPE), prendeu um homem de 33 anos de idade, acusado de matar Daniel Gonçalves Rodrigues, que tinha 19 anos de idade, no dia 24 de janeiro desse ano, no bairro Infraero II, zona norte de Macapá.
De acordo com o Delegado César Ávila, o autor e a vítima estavam em um aniversário (festa clandestina) horas antes do crime. Ao amanhecer, o investigado perseguiu e, utilizando uma faca, golpeou as costas da vítima, que veio a falecer por cima de um amontoado de madeira. O crime foi gravado por imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime, o que ajudou na identificação do autor. Após ser intimado, o acusado compareceu à Delegacia, acompanhado de advogado, e confessou o crime, alegando que o fez por ter sido ameaçado pela vítima.
Para o Delegado, a motivação alegada pelo autor do crime pode não ser verdadeira, pois nas imagens que mostram o fato, não há nada que confirme tal ameaça, inclusive, a vítima foge dele. Além disso, o autor do crime já possui condenações por crimes da mesma natureza, ocorridos sempre no mesmo bairro e usando facas.
O Delegado representou pela prisão preventiva do autor do crime e o mandado foi cumprido em via pública, numa área de invasão do bairro Infraero II.

