Nesta terça-feira, 10, o traficante internacional Hélio Silva Soares acabou preso pela Polícia Federal (PF) como um dos alvos da Operação Medusa, que pretende desarticular organizações criminosas voltadas ao tráfico internacional de drogas vindas da Bolívia e do Peru. Hélio Soares é considerado um dos maiores traficantes de cocaína em atuação no Distrito Federal. As investigações do caso foram iniciadas em 2020.
Segundo as investigações, o grupo era responsável pelo fornecimento mensal de aproximadamente 500 kg de cocaína, o suficiente para abastecer o Distrito Federal e alguns estados da Região Nordeste. Em apenas dois anos de atuação, a quadrilha movimentou o equivalente a R$ 20 milhões em bens e valores.
Aproximadamente 150 policiais federais cumprem 20 mandados de prisão e 33 de busca no DF e nos estados de Mato Grosso, Goiás, Paraíba, Piauí, além do sequestro de dois imóveis e 25 veículos, entre eles, um Camaro. Os bens confiscados estão avaliados em cerca de R$ 5 milhões. Além disso, dois mandados de prisão foram cumpridos no Piauí, dois no Mato Grosso, um na Paraíba e 13 na capital federal.

