Neste fim de semana, a Polícia Civil do Amapá, por meio do Ciosp de Oiapoque, em ação conjunta com a Companhia de Operações Especiais (COE) e CANIL do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, deflagraram a “Operação Hórus” e prenderam quatro pessoas em flagrante.
A primeira prisão aconteceu no quarto de um hotel após informações passadas pela Polícia Rodoviária Federal de que no local havia grande movimentação de pessoas e, possivelmente, estaria ocorrendo a comercialização de drogas. Chegando ao local denunciado, os Policiais prenderam um homem em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos crack, maconha e uma munição calibre 44.
A segunda prisão em flagrante aconteceu após a mãe de uma adolescente de 17 anos de idade procurar o Ciosp e denunciar que sua filha havia acabado de ser estuprada. Os Policiais diligenciaram e conseguiram prender o acusado em flagrante por estupro de vulnerável.
“A adolescente, que estava deprimida por ter terminado o namoro, encontrou um amigo na praça, o qual estava com o acusado, que ofereceu cerveja para a garota e insistiu que ela bebesse. Em certo momento, o acusado a levou para casa dele. Lá, ele teve conjunção carnal com a adolescente, que era virgem. Depois, ele a deixou na porta da casa de sua mãe, que relatou que a filha chegou cambaleando, muito alcoolizada e com as vestimentas sujas de sangue. Ao ser indagada pela mãe, a adolescente disse que havia acabado de ter relações sexuais. Indignada pelo sujeito ter se aproveitado do estado de vulnerabilidade da filha, a mãe da adolescente procurou o Ciosp e denunciou”, explicou o Delegado Charles Corrêa, que coordena a operação.
Em continuidade da operação, a partir de troca de informações de inteligência, um casal de traficantes que distribui drogas para uma organização criminosa na fronteira foi preso em flagrante. O homem preso é considerado o chefe do tráfico local. Cerca de 500 gramas de maconha foram apreendidas. O cão farejador nos ajudou na ação.

