No fim da tarde da última sexta-feira, 9, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Especializada nos Crimes Contra o Consumidor (DECCON), juntamente com representes do CORPO DE BOMBEIROS MILITAR, do PROCON e do IPEM, apresentaram os resultados da “Operação Petróleo Real”, que fiscalizou possíveis infrações e combateu fraudes nos postos de combustíveis em Macapá.
As vistorias verificaram a qualidade do combustível, a validade dos produtos, a aferição das bombas de abastecimento, a transparência da composição dos preços ao consumidor e outras infrações administrativas e criminais.
Durante a ação, que é inédita e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), foram fiscalizados 23 postos de combustíveis em Macapá. Uma pessoa foi presa em flagrante por desobediência, 16 postos foram autuados, 145 bombas/bicos foram fiscalizados, quatro bombas/bicos foram lacrados por apresentarem irregularidades e três inquéritos policiais foram instaurados para investigação de possíveis crimes.
A operação, que aconteceu nos dias 8 e 9 de julho, mobilizou 32 agentes públicos e 10 viaturas.

