A Polícia Civil do Amapá, por meio da 7ª Delegacia de Polícia da Capital (7ª DPC), autuou um homem de 33 anos de idade, por exercício ilegal da profissão.
De acordo com o Delegado Leonardo Fabrício, o homem, que é acadêmico do curso de odontologia, tem duas clínicas odontológicas (na zona sul e zona norte de Macapá) e já estava realizando alguns procedimentos.
“Ele colocava odontólogas nas clínicas, que eram as responsáveis técnicas e realizavam os procedimentos. Porém, elas começaram a perceber que alguns materiais estavam sendo utilizados e passaram a desconfiar que o acadêmico pudesse estar realizando os procedimentos na ausência delas. Uma das testemunhas afirmou em depoimento que presenciou o investigado realizando alguns procedimentos odontológicos. O Conselho Regional de Odontologia do Amapá fez uma fiscalização no local e o acadêmico foi flagrado realizando procedimento odontológico em um paciente. O acadêmico foi conduzido para o Ciosp do Pacoval, onde foram realizadas as oitivas. Em seguida, o procedimento foi encaminhado à 7ª DPC para o prosseguimento das investigações”, explicou o Delegado.
Em seu interrogatório, o autuado utilizou o direito de permanecer em silêncio. O Delegado lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência e autuou o acadêmico por exercício ilegal da profissão.

