O empresário Dawson da Rocha Ferreira, de 39 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP) pelo crime de de divulgação ilegal de cena de sexo.
Dawson já é réu por outros crimes entre eles pela morte de um casal em um acidente de trânsito que aconteceu no dia 15 de janeiro deste ano em Macapá.
A denúncia do MP-AP foi feita na segunda-feira (24), após as vítimas levaram o caso à Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM) alegando que o vídeo foi divulgado pelo empresário em um grupo de WhatsApp sem o consentimento delas.
Segundo consta na denúncia, as mulheres estavam com o empresário numa festa e posteriormente foram para um motel, onde junto com um amigo de Dawson, tiveram relações sexuais.
“Passados alguns dias do ocorrido, a vítima soube, por intermédio de sua patroa, que havia um vídeo seu sendo divulgado massivamente em diversos grupos de WhatsApp, mantendo relações sexuais […] e sendo gravadas pelo denunciado DAWSON. Ressalta-se que a filmagem foi realizada e divulgada sem o conhecimento e consentimento das vítimas”, diz o trecho do relatório do MP-AP.
Segundo a promotora Andréa Guedes de Medeiros, Dawson confirmou que filmou e divulgou o vídeo, justificando que a ação foi consentida pelas vítimas.

