A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 6ª Delegacia de Polícia da capital, indiciou na data de hoje uma mulher de 34 anos de idade pelo crime de estelionato.
Segundo foi apurado pelas investigações, a suspeita teria praticado vários empréstimos fraudulentos em instituições bancárias da cidade de Macapá e Santana nos anos de 2019 e 2020, utilizando documentos de identidade falsos.
O modus operandi consistia em acondicionar a própria fotografia no documento de identidade de terceiros e abrir contas bancárias em instituições financeiras situadas em Macapá e Santana, solicitando empréstimos bancários de expressivo valor pecuniário.
Após sacar os valores provenientes dos empréstimos, a vítima era instada pela instituição financeira a pagar o valor, sendo em alguns casos descontado de salários e pensões.
Há cerca de dois anos a Polícia Civil buscava identificar a infratora.
Após realizar movimentação financeira a um beneficiário da cidade de Barcarena, Estado do Pará, a Polícia Civil identificou o elo frágil do crime e isso favoreceu a sua identificação.
Segundo o Delegado de Polícia Leandro Vieira Leite, que presidiu as investigações, “o crime praticado pela suspeita não deixava vestígios sensíveis que favoreciam a sua identificação, no entanto, através de um pequeno ato falho na execução do delito logramos êxito em identificá-la”.
O Inquérito Policial foi encaminhado à Justiça.

