Na cidade de Joinville – SC, um homem de 37 anos de idade, “caixeiro (especialista em furtos mediante arrombamento a caixas eletrônicos)”, foi preso através do cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela justiça amapaense, após investigação realizada pela DRACO-AP.
De acordo com o Delegado Estéfano Santos, o homem preso, junto com um comparsa, também especialista nessa modalidade de crimes e também da cidade de Joinville – SC, se associaram com membros de uma organização criminosa amapaense para realizar furtos a caixas eletrônicos e cofres na capital Macapá e na cidade de Oiapoque.
Em Macapá, outro homem, que também é investigado pela mesma prática criminosa, se apresentou ao Delegado Estéfano e recebeu voz de prisão, por estar com mandado de prisão preventiva expedido.
Os dois presos eram alvos da “Operacão Casa de Papel”, realizada no último dia 2.
A DRACO-AP ainda está levantando todos os estabelecimentos que foram atacados pelo grupo criminoso, mas já se sabe que os indivíduos de Joinville-SC vieram outras vezes para o estado e realizaram diversos furtos a caixas eletrônicos e a cofres de estabelecimentos comerciais. A DRACO-AP apurou que estes dois indivíduos viajam o Brasil inteiro realizando esse tipo de crime. Na ultima ação criminosa, eles levaram mais de R$ 100.000,00 (em mil reais) de uma loja de aparelhos celulares de Macapá.
As investigações continuam para identificar o máximo de vítimas dos crimes praticados pelo grupo criminoso.

