De acordo com o Delegado Ruben Neves, que presidiu o inquérito policial e indiciou o acusado por homicídio, informou que a vítima estava no local onde mora, acompanhada de seus genitores e de seu irmão, quando o acusado foi até porta dos fundos da casa e exigiu que os pais da menina dissessem onde estava o irmão dela. Ao ver uma movimentação dentro da residência, o acusado efetuou um disparo e alvejou a menina. Em seguida, ele fugiu. A vítima foi socorrida e levada até o Hospital de Santana, mas faleceu antes que pudesse receber atendimento médico.
O Delegado informou ainda que a família do acusado e a família da vítima são inimigas no bairro por pertencerem à organizações criminosas distintas. Além disso, brigas e confrontos entre os membros das famílias já tinham acontecido antes.
O crime teria sido motivado por vingança, uma vez que o irmão da vítima e o acusado já estiveram presos no Iapen. Enquanto estiveram lá, o irmão da vítima, supostamente, teria mandado agredir o acusado.
O acusado foi indiciado pelo homicídio, encontra-se foragido e com dois mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário.
O Delegado pede a colaboração da população com informações sobre o paradeiro de Benedito. As denúncias podem ser feitas através do disque-denúncia da Delegacia da Infância e Juventude de Santana: (96) 99907-6977. O sigilo da identidade dos informantes é garantido.

