Nesta terça-feira, 27, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), apreendeu 65 quilos de crack e prendeu dois homens em flagrante por tráfico de drogas.
As drogas, avaliadas em cerca de R$ 1,3 milhão, foram encontradas, divididas em tabletes de 1 quilo, em malas de viagem que estavam no quarto de uma casa localizada num condomínio fechado, no bairro Universidade. No local, também foram encontradas balanças de precisão e um caderno de contabilidade do tráfico.
De acordo com o Delegado Sidney Leite, as drogas pertencem a um traficante que conseguiu fugir da DTE há cerca de dois anos e saiu da cidade. Porém, ficou enviando drogas para Macapá mesmo estando fora do Estado do Amapá.
“Sabemos quem é o dono da droga e já temos provas para indiciá-lo. A DTE vem investigando os possíveis envolvidos com esse traficante por dois meses. É um trabalho que exige paciência, pois temos que identificar e monitorar os envolvidos. Hoje, tivemos êxito na apreensão desse carregamento, que, até o momento, é a maior apreensão de drogas do ano de 2021”, destacou o Delegado.
As investigações apontam que cada um dos dois presos tinha uma função, um guardava e o outro distribuía a droga. Durante uma entrega, que acontecia no bairro Congós, o homem responsável pela distribuição da droga foi preso em flagrante. Em seguida, levou os policiais civis até a casa onde estava guardada toda a mercadoria.
O Delegado informou ainda que a droga veio do Estado do Amazonas e que alguns tabletes chegaram a ser distribuídos em locais indicados pelo dono da droga.
Os presos serão apresentados em audiência de custódia.

