O suspeito confessou os fatos e também indicou o comprador desses objetos como sendo um comerciante do bairro Jardim Marco Zero, um homem de 68 anos. Imediatamente, o Delegado Vinícius Nunes e sua equipe foram ao local indicado e lá, após ter o acesso franqueado pelo suposto receptador/comprador, localizaram os fios de cobre furtados. O material foi apreendido no local e os envolvidos foram conduzidos ao Ciosp do Pacoval.
De acordo com o Delegado Leonardo Alves, plantonista do Ciosp do Pacoval, quanto ao furtador não foi possível a lavratura de auto de prisão em flagrante, tendo em vista que, em tese, o fato ocorreu há vários dias atrás, contudo, foi instaurado inquérito policial e ele será indiciado pelo crime de furto.
O comprador foi preso em flagrante pelo crime de receptação.
“Pudemos efetivar a prisão em flagrante do receptador, pois os objetos estavam sendo por ele ocultados, isto é, entendemos ser crime permanente e ele confessou ter adquirido os fios de cobre por R$ 25,00 (vinte e cinco reais) cada quilo, e ainda, que faz isso rotineiramente. Ele foi autuado e indiciado pelo crime de receptação e liberado após o recolhimento de fiança”, explicou o Delegado Leonardo.
O Delegado Leonardo destacou ainda que o furto de fios de cobre tem se tornado prática comum e deve ser duramente repreendida, pois causa sérios prejuízos à população que depende dos serviços que usam tais instrumentos, como fornecimento de energia, telefonia e internet.
A estimativa preliminar é que os fios de cobre apreendidos cheguem a 40 quilos, sendo que os objetos foram encaminhados para perícia na Politec e, consequente, avaliação merceológica e medição.

