O investigado foi preso em sua residência localizada no bairro Zerão, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva.
De acordo com o Delegado Wellington Ferraz, o crime aconteceu durante uma “guerra entre organizações criminosas” na noite do dia 12 de setembro de 2020, no bairro Zerão, na zona sul de Macapá, que vitimou um homem de 22 anos de idade.
“Por volta das 19h do dia do crime, a vítima foi surpreendida por dois homens, tendo, um deles, efetuado três disparos contra a vítima, que faleceu. A motivação seria o cumprimento de ordens de determinada organização criminosa para que os desafetos, integrantes de outra organização criminosa, fossem mortos. Através de testemunhas do fato, conseguimos identificar os dois suspeitos. Hoje, prendemos o autor dos disparos”, explicou o Delegado.
O outro suspeito já foi identificado e as equipes da DECIPE estão realizando diligências para localizá-lo.
Os dois suspeitos, que já responderam por diversos atos infracionais enquanto eram menores de idade, serão indiciados por homicídio, qualificado por motivo torpe e pela impossibilidade de defesa da vítima, e por organização criminosa.

