Nesta terça-feira, 26, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da equipe plantonista do Ciosp Pacoval, prendeu, em flagrante, uma mulher de 36 anos de idade, por tentativa de estelionato e tráfico de drogas.
A equipe da Polícia Civil estava em atividade de patrulhamento no bairro Pedrinhas, momento em que foi acionada na rua por um cidadão que se disse vítima de um golpe, uma fraude. Ao tomarem ciência dos fatos e ouvirem os envolvidos no local, a mulher suspeita se mostrou bastante nervosa e com muitas contradições em sua fala, razão pela qual foi acompanhada até sua residência e autorizou a entrada dos policiais na mesma, onde foram encontradas porções de crack.
“O cidadão que estava sendo quase lesado viu a viatura da policia civil e chamou a equipe para averiguar a situação, pois essa mesma vítima, que é vendedora de semijoias, já havia caído num golpe estelionatário do falso comprovante de depósito, tendo grande prejuízo financeiro, o que novamente aconteceria não fosse a orientação e intervenção dos policiais civis plantonistas, que, prontamente, auxiliaram esse cidadão. Na data de hoje um suposto comprador lhe contatou para fazer um negócio de aproximadamente R$ 7.000,00, pedindo para efetuar a entrega dos produtos para uma terceira pessoa. Quando o vendedor percebeu que o valor não iria ser pago, chamou a viatura que ia passando. Durante a abordagem da suspeita, ela esboçou nervosismo exacerbado, mas autorizou os policiais a adentrarem em sua casa, onde foram encontradas diversas porções de crack, motivos pelos quais a flagranciada foi conduzida ao Ciosp para formalização das oitivas e demais procedimentos”, explicou o Delegado Leonardo Alves.
De acordo com o Delegado, a conduzida foi indiciada pela prática, em tese, de tráfico de drogas e tentativa de estelionato, tendo o caso e a prisão dela sido comunicada ao Judiciário para realização da audiência de custódia.

