A ação faz parte de investigações de estelionatos, um dos indivíduos declarou que conseguiu R$ 5 milhões aplicando golpes.
As buscas, que contaram com o apoio dos policiais penais, foram realizadas na Ala B da penitenciária com o objetivo de apreender celulares utilizados em diversos golpes através de redes sociais e sites de compra e venda.
Os celulares que interessam às investigações foram apreendidos e terão dados extraídos para subsidiar com provas os inquéritos policiais. Inúmeras armas brancas foram apreendidas e direcionadas ao setor respectivo da penitenciária.
De acordo com o Delegado Danilo Brito, a representação pela busca e apreensão se deu após investigações e trabalho de inteligência que apontam que vários crimes de estelionato foram cometidos por internos do Iapen.
“Estamos investigando dois indivíduos por diversos estelionatos, que, inclusive, já confessaram os crimes. Um deles é investigado em quatro procedimentos na 2ª DPS e vários outros nas Delegacias de Macapá. Ele admitiu que utilizava nomes verdadeiros, CPFs verdadeiros e fotos que ele pegava no Facebook para se passar por outras pessoas, e que, através dos golpes, já obteve mais de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais)”, destacou o Delegado.
Os dois indivíduos serão indiciados por estelionato