Eles foram presos em um carro de passeio e durante a revista foram apreendidos cinco aparelhos celulares, mais de R$ 5 mil em dinheiro e papelotes de drogas. Na casa do motorista da quadrilha os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e uma pistola calibre Ponto 40. O armamento pertencia ao grupo.
Os presos foram identificados como Alex Marlon da Silva Figueira; Ingrid da Silva de Souza e José Rodrigues Carvalho, o ‘Gato Mestre’, considerado o chefe do bando. Segundo a polícia “Gato Mestre”, havia recebido o benefício de prisão domiciliar no Amapá, e deixado o Iapen com monitoramento eletrônico. Logo após deixar a prisão, o mesmo rompeu a tornozeleira e fugiu do Estado.
Os meliantes já foram levados à audiência de custódia onde o juiz plantonista converteu as prisões em flagrante em prisões preventivas, e determinou a transferência dos presos para o presídio local. Apenas Ingrid da Silva, que não possuía antecedentes criminais, vai responder em liberdade, mas não poderá deixar a cidade de Santarém e terá que obedecer às medidas cautelares impostas.