A vítima estava de carona em uma motocicleta conduzida por Flávio de Carvalho Ramos, de 35 anos. As primeiras informações da polícia, são de que as vítimas haviam saído do bairro Brasil Novo, e foram abordadas por dois homens que estavam em uma motocicleta de cor preta.
Pessoas que presenciaram o crime, relataram que os ocupantes da motocicleta preta dispararam várias vezes, Flávio e Alexsandro caíram da moto no canteiro central da BR, para ter certeza que Alexsandro estava morto, os dois homens retornaram e dispararam pelo menos mais cinco vezes à queima-roupa na vítima.
Para a polícia Alexsandro era, realmente, o alvo principal já que Flávio, atingido no pescoço e na costa na primeira abordagem dos assassinos, não voltou a ser alvejado novamente. Alexsandro, que teve a pena foi convertida em prestação de serviço comunitário, fazia o mesmo trajeto três vezes por semana, ele prestava o serviço na Unidade de Saúde do Novo Horizonte.
Flávio foi encaminhado ao Hospital de Emergências (HE) de Macapá. A Polícia Técnico-Científica (Politec) fez a perícia de local do crime e a Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa (Decipe) deve assumir as investigações.