Enquanto alguns famosos encantaram internautas com os cliques de Natal, outros estão sendo criticados após aparecem em registros ao lado de Rodrigo Branco. O empresário é conhecido por levar celebridades para a Disney, em Orlando, nos Estados Unidos, e foi acusado de racismo contra a campeão do BBB20, Thelma Assis, e a jornalista Maju Coutinho.
Nas fotos compartilhadas por Branco, aparecem rostinhos conhecidos do público, como Dani Calabresa, Simone Mendes e o marido, Kacá Diniz; Blogueirinha, o Craque Neto e o lutador José Aldo. Nas redes sociais, eles receberam críticas e foram acusados de se associar a uma pessoa racista.
“Você se associando a racista??? Achei que fosse mais atenta com esses critérios, já que é uma sátira às blogueiras fúteis. Vale tudo por dinheiro? Você não já tem o suficiente?”, questionou uma pessoa à Blogueirinha, personagem de Bruno Matos.
“A gente se decepciona com quem gosta né? Achava que Blogueirinha, Dani Calabresa e Ingrid Silva (que não aparece nas fotos) tinham dinheiro para ir para a Disney, sem precisar se escorar em racista”, escreveu outra pessoa.
Uma terceira pontuou que “a lista [de famosas envolvidas com Rodrigo Branco] é imensa” e inclui também pessoas como Ludmilla e Anitta. “Não dá para entender porque esse povo faz questão de dar fama para esse imbecil”, finalizou.
Entenda os casos de racismo de que Rodrigo Branco é acusado
O empresário se envolveu em polêmicas e foi acusado de racismo por Thelma após criticar a vitória dela no BBB20. Segundo o Na Telinha, na época, ele afirmou que torcer pela médica era racismo e que a mesma teria torcida apenas porque “ela é negra coitada”.
Na mesma ocasião, ele criticou Maju Coutinho e o trabalho dela como então apresentadora do Jornal Hoje. “Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor. Ela não tem carreira, nunca foi repórter de campo, fala tudo errado e eu como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP errado”, disse Rodrigo.
Ele chegou a se desculpar e confirmou que as falas foram racistas. Branco alegou ainda que “racismo não se resolve apenas com um pedido de desculpa” e que procurou ajuda “para urgentemente refletir, identificar e quebrar esses traços”, alegando que não refletem quem ele é.
Com Informações de Metrópoles