O influenciador Brendo Yan, de 27 anos, morreu na quarta-feira (26) devido a uma reação alérgica após ter comido um bolinho de mandioca recheado com camarão, na cidade de Natal, no estado do Rio Grande do Norte.
Victoria Figueiredo, casada havia um ano com o influenciador, contou que o casal fez uma feijoada na sexta-feira (21) e, como sobrou muito, eles resolveram compartilhar com os vizinhos. Como retribuição, os amigos fizeram bolinhos de mandioca recheados com camarão e deram aos dois.
Brendo foi o primeiro a comer o bolinho. Quando questionado por Victoria sobre qual seria o recheio, o homem teria dito que tinha gosto de frango. Momentos depois, ele não se sentiu bem e foi para o hospital. “Ele teve morte cerebral, mas não desligaram os aparelhos. Deixaram ele ir com calma”, disse a viúva.
De acordo com o alergologista Roberto Pacheco, a reação da alergia foi acelerada porque Brendo deveria estar com uma virose ou ter ficado muito tempo exposto ao sol.
Em uma publicação feita nas redes sociais, Victoria escreveu o que está sentindo nesse período de luto: “Sigo aqui, ainda sem palavras, mas já vi que isso não vai passar. Não tão cedo. Você foi sem avisar e deixou um buraco dentro de mim. Um buraco que ninguém nunca vai conseguir tapar. Sem você, fiquei perdida, mas prometo que vou encontrar o caminho e vou continuar o seu legado com todas as minhas forças, assim como você sempre me pediu”.