A jornalista, que costuma ser duramente criticada nas redes sociais por seu tratamento a Manoel Soares no Encontro, se envolveu em uma polêmica na segunda-feira (3/4), após interromper o co-apresentador durante o matinal.
O apresentador falava sobre o Chat GPT, sistema de conversas com inteligência artificial (IA), quando foi interrompido pela veterana da emissora.
Enquanto Manoel falava, Patrícia Poeta atravessou o estúdio, em frente às câmeras, dizendo que pediria ajuda a alguém da produção com o sistema. “Só um segundinho, Manoel”, pediu.
O tema rendeu extensas críticas à jornalista, que se defendeu por meio de sua assessoria de imprensa: “Foi uma casualidade, das várias, que podem acontecer num programa ao vivo. Estava tendo dificuldade com uma nova tecnologia e estava procurando ajuda para fazer acontecer”.
“Tanto que no momento que percebi o que tinha acontecido, imediatamente já me desculpei. Coisas de programa ao vivo”, completou Poeta.
Mais críticas
A situação da jornalista piorou quando, na quarta-feira (5/4), Poeta virou assunto novamente pela forma com que cumprimentou Soares durante o Encontro.
Logo no início do matinal, Patrícia comentou sobre os problemas de programas ao vivo: “Programa ao vivo é assim mesmo, às vezes cai o link, cai o ao vivo, o áudio não funciona, a gente passa na frente da câmera errada.”
Em seguida, ela deu boas-vindas aos presentes, e protagonizou um momento que chamou atenção da web. “Bom dia, parceiro. Deixa eu ir na câmera certa aqui”, disse Patrícia, aos risos, enquanto falava com Manoel.
No Twitter, internautas entenderam a atitude como um tipo de piada e ironia por parte da apresentadora. “Globo: ‘haja com naturalidade’. A Patrícia Poeta”, comentou um internauta.
Patrícia Poeta na praia
Nessa sexta, a jornalista voltou a viralizar ao ser flagrada sozinha, aparentemente meio desorientada, em uma praia do Rio de Janeiro. Ela chegou até a se sentar na areia.
Com informações Metrópoles