A notícia que todo palmeirense queria ouvir foi dada na tarde desta sexta-feira (8) pelo clube. Em uma nota divulgada pelas redes sociais, o time alviverde confirmou a permanência de Abel Ferreira no próximo ano, depois de uma reunião entre o treinador português e a presidente Leila Pereira.
A permanência de Abel era vista como dúvida, já que o técnico recebeu uma proposta milionária do Al-Sadd, da Arábia Saudita. O plano do clube era tornar Abel o treinador mais bem pago da atualidade. Além disso, o time árabe pagaria a multa rescisória do treinador.
Nas últimas aparições públicas de Abel, ele evitou falar sobre seu futuro, mas frisou que tinha um contrato a cumprir, embora estivesse cansado.
Abel tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024, no entanto o Palmeiras quer oferecer um novo vínculo até 2027 ao treinador.
O português chegou ao Alviverde em novembro de 2020. Até o momento, conquistou nove títulos no clube, sendo dois Brasileirões, duas Libertadores e uma Copa do Brasil, entre os títulos de maior expressão.
O treinador é o segundo que mais taças levantou, atrás apenas de Osvaldo Brandão, campeão dez vezes com o Palmeiras.
Com informações R7