O anuncio dos atletas irá acontecer nesta segunda-feira (6), às 14h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro-RJ, com transmissão ao vivo pela CBF TV. E por conta das ausências confirmadas do volante Casemiro (lesionado) e do atacante Neymar ( passou por cirurgia no joelho esquerdo na semana passada), já se espera que novidades possam surgir na relação. Vale ressaltar que outros dois atletas também poderão ficar de fora: lateral-direito Danilo e atacante Gabriel Jesus, também estão em fase de recuperação.
Da primeira convocação da Seleção sob o comando de Diniz, para os compromissos de setembro, para a segunda, visando a data Fifa de outubro, foram apenas três mudanças (sem levar em consideração os cortes posteriores em cada uma delas). Existe também a expectativa pelo retorno de Lucas Paquetá, que ficou fora das duas convocações anteriores por causa de uma investigação da federação inglesa de futebol (FA) contra ele por possíveis violações de apostas esportivas.
O jogo contra a Colômbia será no dia 16 de novembro, em Barranquilla, às 21h (horário de Brasília). Já o clássico contra a Argentina, no dia 21, às 21h30, no Maracanã. Vale ressaltar que estes serão os últimos jogos do Brasil em 2023. No próximo ano, os amistosos contra Inglaterra e Espanha, já estão confirmados pela entidade nacional, e também serão comandados por Fernando Diniz, que deverá ficar no cargo até maio de 2024, quando a CBF aguarda a chegada de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, para assumir a Seleção na Copa América.
Com informações Diário Online