Com o resultado, o time carioca vai enfrentar o São Paulo, que venceu o Corinthians por 2 a 0 e garantiu a vaga na grande decisão da Copa do Brasil. O jogo de ida está marcado para o dia 17 de setembro, enquanto a volta acontece no dia 24. Os mandos ainda serão definidos por sorteio.
Precisando do resultado, o Tricolor Gaúcho teve mais volume e dominou muitas ações no primeiro tempo. Matheus Cunha precisou trabalhar e fez excelentes defesas para evitar os gols do Grêmio. Bitello e Suárez tiveram as melhores chances da equipe gaúcha.
Por outro lado, o Flamengo também teve grandes oportunidades. Bruno Henrique teve boa chance de cabeça, depois Arrascaeta parou em Gabriel Grando.
Varela, que se envolveu em uma briga com Gerson no último treino antes da partida, jogou sem máscara de proteção no nariz, e sofreu uma lesão no joelho no final do primeiro tempo, precisando ser substituído.
O Tricolor seguiu pressionando e buscando o gol, Suárez teve duas oportunidades praticamente seguidas, mas Matheus Cunha defendeu. Depois, Bitello aproveitou um contra-ataque e finalizou, mas novamente o goleiro do Flamengo fez a boa defesa.
Apesar da pressão, o Flamengo abriu o placar de pênalti aos 28′. Rodrigo Ely bateu com a mão na bola dentro da área e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Arrascaeta abriu o placar e ampliou a vantagem do Rubro-Negro.
Aos 34′, Rodrigo Ely empatou o jogo de cabeça para o Grêmio, no entanto o jogador foi flagrado em posição de impedimento e o tento foi anulado.
Apesar das tentativas, o Tricolor não conseguiu chegar ao gol e viu o Rubro-Negro chegar a mais uma final de Copa do Brasil.
Com informações R7