Após a celebração da conquista da Ligas dos Campeões pelo Manchester City, o técnico Pep Guardiola viajou para os Emirados Árabes Unidos, onde se encontrou com o xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan, proprietário do Abu Dhabi United Group, do qual o City Group é um braço esportivo.
Durante a visita, Guardiola e outros membros do alto escalão do clube levaram as três taças conquistadas na temporada para Abu Dhabi. O xeque destacou que os títulos estabelecem um padrão de sucesso ainda mais elevado para as próximas temporadas, conforme relatado pela agência de notícias dos Emirados, a WAM.
Antes da viagem, porém, Guardiola participou da festa pelas ruas de Mancheste. Na ocasião, ele decidiu compartilhar parte do prêmio financeiro recebido com os funcionários do clube inglês.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, o treinador espanhol distribuiu 750 mil libras (cerca de R$ 4,6 milhões) entre os colaboradores que desempenham um papel fundamental no dia a dia da equipe.
Essa não é a primeira vez que Guardiola abre mão de bônus por conquistas e escolhe recompensar os funcionários do clube. A atitude do técnico catalão demonstra seu reconhecimento e gratidão pela contribuição da equipe que atua nos bastidores do City.
Com informações Diário Online