Com o resultado, o Fluminense segue lider do grupo, no entanto ainda não se classificou. O Tricolor aguarda o resultado de The Strongest e Sporting Cristal para saber se a vaga nas oitavas já estará garantida nessa rodada. Já o River Plate ganha uma sobrevida na Libertadores e vai para a última rodada buscando a classificação.
Agora, o Flu se prepara para o jogo diante do Goiás pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (11), às 18h30 (de Brasília). Já o River Plate volta a campo na segunda-feira (12), às 19h15 (de Brasília), diante do Banfield, pelo torneio argentino.
River tenta mais e Fábio salva o Fluminense
Precisando vencer, os argentinos pressionaram bastante os visitantes. Com amplo domínio, os Millonarios abriram o placar aos três minutos, com Solari. No entanto, após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento.
Mesmo após o gol anulado, o River que ditou o ritmo do jogo e só não abriu o placar porque Fábio fazia grandes defesas e evitava o tento dos argentinos. E não só o arqueiro foi o responsável, mas Nino também salvou em cima da linha. O Fluminense apostava nos contra-ataques, mas pouco perigo levou. As melhores chances foram com Lima e Arias.
Beltrán marca para o River, Flu equilibra o jogo, mas os Millonarios ampliam
A segunda etapa mal tinha começado e Lucas Beltrán colocou o River Plate na frente. Aos quatro, Pirez lançou Solari, que encontrou o camisa 18 para marcar o primeiro gol da partida e abrir o placar no Monumental.
Após o gol, o Fluminense tentou sair para jogo, mas pouco conseguia criar. A primeira defesa de Armani no segundo tempo aconteceu aos 18′, após cabeceio de Cano. O jogo deu uma equilibrada e o River Plate diminuiu o ritmo. Quase aos 30′, o Fluminense passou a pressionar, obrigando Demichelis a fazer mudanças na equipe argentina.
Nos acréscimos, Barco foi derrubado na área por André e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio jogador cobrou e marcou o segundo do River Plate, garantindo a vitória.
Com informações R7