O atleta, policial militar e campeão dos 1.500 metros nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, Leandro Prates, foi encontrado morto na última terça-feira, 6, em uma ribanceira na Rodovia Fernão Dias, em São Paulo. O homem de 39 anos, estava desaparecido desde a última segunda-feira, 5.
De acordo com informações da Polícia Militar, “tudo indica” que ele tenha sofrido um acidente de moto, uma possível colisão e caído no precipício. O corpo do corredor foi encontrado na mata e estava com sua arma de serviço, mas não foram encontradas marcas de violência no local, por isso, as autoridades descartam a hipótese de assassinato.
O atleta morreu enquanto fazia o trajeti diário de sua casa, em Atibaia, até a Escola Educação Física da Polícia Militar, em São Paulo. O corredor, que era policial militar desde 2008, ganhou a medalha de ouro nos 1.500 metros nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011. Entre outros êxitos, Prates conquistou o bicampeonato ibero-americano, em 2010 e 2012, e foi tricampeão nacional. O atleta deixa a esposa e um casal de filhos.

