O Detran estendeu para até 29 de dezembro o prazo que oportuniza ao cidadão negociar débitos relacionados a veículos.
A negociação de dívidas teve início com a Semana Nacional de Conciliação Tributária, promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá (TJ-AP). Em cinco dias, mais de 1,2 mil pessoas aproveitaram o mutirão para regularizar débitos em apenas cinco dias.
A partir desta segunda-feira, 18, o atendimento continuará sendo disponibilizado na sede do Detran, na Zona Norte de Macapá. Dessa forma, o cidadão que não conseguiu comparecer ao mutirão, poderá ser atendido de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 13h30.
Confira as oportunidades
No cartão de crédito, o condutor tem a chance de pagar multas por infrações de trânsito em até 12 vezes, além dos débitos inscritos em dívida ativa.
O pagamento do licenciamento anual e do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pode ser feito por boletos em até dez vezes, que será emitido no momento da negociação.
O pagamento das taxas de liberação do veículo apreendido é feito em taxa única de R$ 700 para carros, e R$ 300 para motocicletas. Após a negociação, o proprietário poderá fazer a retirada do veículo em até três dias úteis.
Para o cidadão que for receber atendimento mediante procuração, deverá ser apresentado o documento específico para acordos judiciais, que irá legitimar o acordo de pagamento da dívida.
O Detran Amapá fica localizado na rua Tancredo Neves, 217, bairro São Lázaro.