A Polícia Civil por meio da Delegacia de Polícia de Vitória do Jari, encontrou um bebê, de um ano de idade, em situação de abandono enquanto realizava diligências para identificar uma mulher suspeita de ter roubado um aparelho celular. O caso aconteceu no último fim de semana.
De acordo com o delegado Juliano Uzueli, durante as diligências, os agentes de polícia encontraram um bebê em evidente estado de abandono. A criança estava em um local usado para o consumo de drogas, no bairro Mina.
“A equipe policial ouviu o choro de uma criança e entraram na residência. No local, encontraram a criança, do sexo masculino, sozinha e abandonada. No ambiente, tinham inúmeras latas de cervejas cortadas, tipicamente usadas para o consumo de drogas; animais como cachorro e morcegos; fezes de animais; três porções de crack, o que indica que a casa era usada por usuários de drogas. O Conselho Tutelar foi acionado e identificaram que a mãe da criança resgatada é justamente a pessoa que os agentes procuravam identificar pelo roubo do celular, a qual foi reconhecida pela vítima. Ela tem 25 anos de idade e já possui diversas passagens por crimes diversos”, explicou o delegado.
O bebê foi entregue para um familiar. A investigada e genitora do bebê, ainda não localizada, será indiciada pelos crimes de abandono de incapaz e roubo.

