Na última quarta-feira, 1, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), prendeu um homem de 34 anos de idade, que ameaçava divulgar fotos íntimas da ex-companheira.
De acordo com o delegado Nicolas Bastos, o acusado e a vítima ficaram 16 anos juntos, sendo que, ele não se conformou com o fim da união.
“O acusado não se conformava com o fim do relacionamento amoroso com a vítima. Ele passou a perserguir a ex-companheira, inclusive, a perseguição piorou bastante após ele descobrir que ela estava reconstruindo vida em um novo relacionamento. Ele ameaçou divulgar fotos íntimas da vítima em grupos de WhatsApp e na rede social ‘facebook’. Além disso, passou a mandar mensagens de cunho pornográfico para a ex-companheira e até mesmo para o namorado dela. Como já havia uma medida protetiva em desfavor do acusado, o Poder Judiciário entendeu por decretar sua prisão. Em interrogatório, o acusado negou tudo. Ao fim das investigações, ele poderá ser denunciado pelos crimes de divulgação de fotos íntimas, perseguição (stalking), ameaça, njúria, difamação, violação de domicílio e descumprimento de medida protetiva de urgência, podendo ser condenado a mais de 14 anos de prisão”, explicou o delegado.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, ao Iapen.

