Nesta quarta-feira, 25, durante diligências das operações Hórus e Paz, equipes das forças de segurança do estado prenderam uma mulher em flagrante, em um porto particular no município de Santana, com 16 quilos de entorpecentes na bagagem.
A ação conjunta foi realizada pelo setor de inteligência da Polícia Civil (PC), com apoio operacional da Polícia Militar (PM), que monitoraram a suspeita desde a saída no estado do Pará até a chegada ao Amapá, onde entregaria a droga.
De acordo com o delegado adjunto da 1ª Delegacia de Santana, Mauro Ramos, a mulher informou que receberia a quantia de R$ 1 mil para entregar o entorpecente a um grupo criminoso. O material ilícito seria distribuído na região metropolitana de Macapá, que além da capital compreende os municípios de Santana e Mazagão.
“A pessoa estava com a substância em uma mala e mesmo com tentativas de disfarçar o cheiro do material, o cachorro do Canil do Bope [Batalhão de Operações Especiais] e a equipe policial na ocorrência, conseguiram localizar rapidamente o carregamento das drogas”, explicou.
O delegado ressaltou que, além do crime de tráfico de drogas, a mulher pode responder por tráfico de entorpecentes interestadual, o que agrava a pena da acusada.

