O professor Arleno Amoras morreu após passar mal durante a Corrida Brasil-França na manhã deste sábado (14). A morte foi confirmado pelo Governo do Amapá que emitiu nota lamentando o óbito.
Arleno entrou no serviço público em 2006, era geoeducacional, atuava como articulador da Secretaria de Estado da Educação (Seed), e dava aulas de história na Escola Estadual Profª Maria Iraci Tavares, em Ferreira Gomes, município onde nasceu e dedicou todo o seu trabalho. Lá também presidia o Conselho Municipal de Educação.
Apaixonado por corridas de ruas, tendo participado de várias ao longo dos seus 41 anos, o professor Arleno mantinha cuidados com a saúde, mas infelizmente foi acometido por um ataque fulminante quando fazia o trajeto da corrida no lado guianense.
O evento é organizado pelo delegado Charles Corrêa e atrai corredores de todo o Amapá e regiões da Guiana.

