Três criminosos morreram após trocar de tiros com o Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na noite desta quinta-feira (15), na Zona Norte de Macapá. Eles estavam em um carro, de cor prata, que já estava sendo monitorado pela Polícia Militar.
De acordo com a polícia, o veículo em que os trio estava foi o mesmo utilizado na noite de quinta-feira (15) como apoio no ataque a tiros que deixou ferido Danielson Tavares. O crime ocorreu no bairro Infraero II.
Os criminosos também teriam seguido para o município de Santana e lá executaram com vários tiros Railson Wellington da Silva Marques, de 22 anos. A execução ocorreu em frente à arena do bairro Fonte Nova.
Segundo o boletim do Ciodes, ao identificar o carro, a equipe do Giro fez sinal para o trio parar, em resposta, os criminosos começaram a atirar contra os policiais.
Após a troca de tiros, os três suspeitos foram atingidos. O serviço de atendimento móvel de urgência (Samu), foi até o local e confirmou a morte.
No veículo foram encontrados roupas, luvas descartáveis, maconha e três armas de fogo calibre 38 e 32.

