Nesta quarta-feira (22), a Polícia Civil do Estado do Amapá, indiciou uma mulher de 25 anos de idade, por estelionato.
De acordo com o Delegado Ismael Nascimento, titular 7ª Delegacia de Polícia de Macapá, a indiciada aplicou 23 (vinte e três) vezes o “golpe do falso pix” em uma loja virtual de Aparecida de Goiânia. Ela comprou roupas e mandou comprovantes falsos de pix. A vítima informou que teve um prejuízo de quase R$ 15 mil.
“A indiciada vinha praticando o estelionato há seis meses contra essa mesma vítima. Através das informações obtidas com a vítima que fez um boletim de ocorrência virtual, conseguimos identificar, localizar e interrogar a infratora, que confessou a prática delitiva. Cabe destacar que a vítima por seis meses enviou encomendas para a indiciada sem notar que os comprovantes de pagamento eram falsos. Foram 23 comprovantes falsos enviados e o prejuízo de quase quinze mil reais para a vítima. A indiciada comprava as roupas dessa loja virtual em Aparecida de Goiânia para revender em sua loja virtual aqui em Macapá”, explicou o Delegado.
“Na 23ª transação, a vítima foi conferir um desses comprovantes e viu que era falso. Posteriormente, conferindo os outros comprovantes, ela constatou que havia caído nesse golpe”, detalhou.
Devido o volume de vendas, a golpista não acreditava que a vítima iria descobrir a prática delitiva.
O inquérito policial foi enviado ao Poder Judiciário para apreciação e promoção de eventual ação penal.

